Top 5: Coisas Chatas em Blogs

Já faz um tempo que eu queria fazer um post desses, porque quando estamos no começo dessa vida de #blogueira ficamos meio perdidas em relação a tudo que compõe um blog. Hoje vou falar sobre coisas que, na minha opinião, são chatas em blogs, atrapalham a relação com os leitores e até impedem que eles gostem do blog. É só minha opinião, vocês tem total liberdade de discordar e deixar suas próprias opiniões ;)


5. Captcha
Esse aqui é clichê já! Mas mesmo assim algumas blogueiras ainda insistem em usar essa verificação chatíssima de comentários. Isso desencoraja as pessoas de comentarem no seu blog. Eu mesma penso duas vezes antes de comentar em blogs assim. Evita spam, certo? Eu nunca usei captcha e mesmo assim os comentários-spam vão direto para o devido local. Quer segurança extra? Modere comentários. Mas moderar comentários e ainda assim utilizar captcha é inacreditável, e muitos blogs usam os dois. Para desativar o captcha é só ir em configurações > comentários. Faça esse bem para a humanidade! hahah

4. Excesso de publicidade, gifs, player de música automático e cursor personalizado
Ufa, juntei vários aspectos em um! Espero que vocês entendam o motivo: geralmente vem tudo no mesmo pacote. É um saco entrar num blog e sem querer clicar em um monte de coisa porque janelas misteriosas surgem dos quatro cantos da página. Ok, todos sabemos que pra manter um blog precisamos de parceiros e é bom tê-los, mas também é importante selecioná-los e evitar excessos, principalmente nos tamanhos de banners, gifs e etc. Quanto ao player de música automático: desnecessário. As chances do leitor ter exatamente o mesmo gosto pra música que você é baixo, e mesmo assim, é difícil ler e ouvir música ao mesmo tempo né? Sobre cursor personalizado, com bichinhos, brilhinhos que seguem por toda a página: dispensa explicações.

3. Erros de Português
Ninguém merece entrar num blog e se deparar com "derrepente", "conserteza" e "agente". Isso é uma coisa que realmente me faz clicar no x lá em cima e nunca mais entrar no referido blog. E acreditem: têm muitos blogs que erram feio na escrita. Ninguém precisa ser um Aurélio, errinhos bobos todos nós cometemos, mas um mínimo de português legível é indispensável pra alguém que quer escrever qualquer coisa. O mais impressionante é que o próprio blogger tem corretor ortográfico, você nem precisa ver os erros sozinho, hahah.

2. Falta de conhecimento sobre o assunto abordado
Já cansei de ler posts em que as únicas coisas que a blogueira sabia dizer sobre tal assunto eram "estou in love", "super adorei", é "super lindo". Repito, ninguém é obrigado a saber nada. Mas se você se sente apta a escrever para que os outros leiam, pelo menos tenha argumentos para defender uma ideia ou algo para comentar sobre determinado assunto. Muitas blogueiras sofrem com 'falta de criatividade' para criar posts com certa frequência, e isso é completamente normal. Para driblar isso, é legal estar sempre conectada nas redes sociais e em sites inspiradores, como LookBook.nu, Tumblr, Pinterest, We♥It, além de outros blogs. Ler e escrever constantemente também são coisas que ajudam muito.


1. Divulgação excessiva do próprio blog nos comentários dos outros e/ou mostrar que não leu o conteúdo
Essa é exclusiva para as blogueiras que tem o hábito de visitar outros blogs. Já cansei de receber comentários do tipo "adorei SEGUE MEU BLOG CURTE MINHA FANPAGE ME SEGUE NO TWITTER ME SEGUE NO INSTAGRAM ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA" e derivados. Gente, sério! Isso é uma falta de consideração total com todo o tempo que a pessoa perdeu para criar um post, pesquisar sobre o assunto, formar opinião, pesquisar imagens, fazer montagens quando é o caso e divulgar a publicação. Pensem 1, 2, 3, 20 vezes antes de fazerem comentários desse tipo. Eu retribuo mesmo assim a visita e o comentário, mas não tenho a menor vontade de me tornar leitora do tal blog. Divulgação é de suma importância para um blog crescer, mas se você faz propagandas desse tipo, além de desmerecer o conteúdo alheio, você está praticamente colando um cartaz na testa que diz "não sei publicar conteúdo decente, leia meu blog pelo amor de deus eu lhe imploro". Vamos aprender a respeitar umas às outras e fazer só aquilo que também gostaríamos que fizessem conosco, beleza?


Ter um blog é algo que me proporciona experiências únicas. Aqui, além de desenvolver minha escrita, que é algo pelo qual prezo muito, ainda posso compartilhar e adquirir conhecimento, além de expor gostos pessoais e encontrar pessoas que compartilham deles. Adoro ter um blog, adoro blogar, adoro conhecer blogs bons com conteúdo interessante e blogueiras que se esforçam para ter um espacinho legal e agradável para seus leitores. Repito mais uma vez, o conteúdo desse post é totalmente pessoal e até flexível. Gosto de muitos blogs que fazem até mais de um item que eu citei, porque acima de tudo tem bom conteúdo. Se você faz uma ou até mais de uma dessas coisas e mesmo assim tem um bom blog, certamente eu não deixaria de lê-lo por causa disso. Mas é importante tentar melhorar sempre em todos os aspectos e é isso que eu tento fazer.

Espero que tenham se divertido um pouco, afinal o post não tem (quase) nenhuma outra finalidade :P Se vocês concordam ou discordam de mim, não deixem de dar suas opiniões nos comentários, e se tem mais alguma coisa chatinha para acrescentar à lista, também! Ah, e se quiserem eu faço um Top5 de coisas que me fazem querer voltar num blog... aí é só comentar também ^^

52 comentários:

  1. Concordei com tudo! Eu tenho o blog nem a um ano, e tambem me falaram disso dos comentarios e mudei. Tento sempre estar atenta ao que se está a passar e que gostem do que publico! E tambem nao gosto naaaaada da divulgaçao excessiva!

    Faz um top5 do que te faz voltar a um blog :D É sempre bom saber!

    Beijinho
    http://a-b-beauty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Metade do que você odeia eu odeio também, principalmente o português todo errado, que nem parece português né?
    Beijos.
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também fiz um post assim, uma vez, mas SEMPRE aparece alguém com o tal do entra na minha casa, entra na minha vida... hahaha e o negócio de verificação me ESTRESSA demais!
    Bruna, se você ver algum erro de português no meu blog, me avisa, hein? De vez em quando a gente deixa passar umas coisinhas no cansaço ou na lerdeza mental mesmo hehe :} Mas eu prefiro ser avisada!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Nossa suas dicas são tudo . Confesso que estou no começo do meu blog e posso ter algumas coisas ''chatas'' principalmente o erro de português , sinceridade sua foi divina , kkkk esse negocio de Entra na minha casa entra na minha vida estressa mesmo rs . Mil beijokas http://nao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente Bruna!
    Pra mim o item 1 é o mais chato de todos, porque mostra TOTAL desinteresse da pessoa com o seu blog, ou seja, ela nem leu o que você escreveu, o único interesse é conseguir comentários. E acho que o que mais faz as pessoas voltarem sempre no teu blog é a atenção que você "dispensa" com eles.
    Uma coisa que acho "incrível" é entrar em blog que as pessoas escrevem poemas/textos e o português te causar um belo infarto! hahaha
    Alguns erros até "vá lá", porque ninguém está imune, mas o problema é que o erro está em todos os posts.
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. ''entra na minha casa, entra na minha vida'' hahahah adorei!! Você falou tudo! E só pelo seu post deu para perceber que é bem parecida comigo!! Sempre devemos estar antenadas e preocupadas em agradar nossos leitores... Beijão, Carol do blog redlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, acho que não tem quem não concorde, principalmente nos erros ortográficos. Conseguem umas palavras absurdas, "conserteza" que diga... Já vi post que estava escrito "celebro" no lugar de "cérebro" e não era no sentido de celebrar... Mas enfim, acho que seria bem legal um top5 de coisas que te fazem voltar em um blog, irei gostar muito de ver, e poderá me ajudar e ajudar outras pessoas
    http://amandadorr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, disse T U D O! E o pior é quando a pessoa divulga até para os cachorros e o blog é uó, cheio de conteúdo copiado. A parte 'adorei SEGUE MEU BLOG CURTE MINHA FANPAGE ME SEGUE NO TWITTER ME SEGUE NO INSTAGRAM ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA' kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai, o pior de tudo mesmo é quando a pessoa fala: LINDO O BLOG, SEGUE MINHA PAGE EMEU BLOG? Wtf? E esse captcha, se eu ver e der erro, eu juro que nem comento mais, porque pelo o amor né. Chatíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Pior que eu realmente achava que só eu me importava com isso tudo, hahaha Concordo com tu-do! 1, 3 e 5 são os que MAIS me irritam e definitivamente me fazem fechar o blog na hora.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai ai, concordo em gênero, número e grau! Nem sei dizer qual é a pior! A primeira é a clássica (essa blogosfera cheia de gente carente sem noção querendo curtidas pra aquietar o ego), mas eu tbm fico louca da vida com esse captcha terrível do blogger e com gente escrevendo conserteza, "viajem" (o substantivo), derrepente... fora as formas alternativas de comunicação e pontuação que volta e meia são usadas e deixam o texto incompreensível!
    (ah, seu blog é uma gracinha! :)
    ;**

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mas a gente tem que dar um desconto pra quem esta começando pois nem todod mundo tem semancol e as vezes tem muita vontade de ter um blog que não se preocupa com certas coisas,mas muito do que voce escreveu tá certo,mas não podemos generalizar e deixar de visitar os blogs por que as pessoas erraram na mão
    beijos e foi um prazer conhecer teu blog

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ri muito com esse post, concordo com tudo. To rindo horrores com o "entra na minha casa entra na minha vida". E é mesmo super chato quem faz essas coisas, a gente deixa pra lá muitas vezes, mas irrita um bocado. Detesto entrar no blog toda animada e ver aquele cursor brilhante e aquelas divulgações que não acabam mais! Sem contar quando comentam "estou te seguindo, segue de volta" e nem fala sobre o que postei! Isso desanima super.

    http://www.amoreja.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o que você disse. Admito que já fiz, no começo dos meus primeiros blogs, uma divulgação desnecessária =/ Hoje eu leio antes de comentar e se eu eu não leio, eu não comento ou deixo um comentário quando quero deixar um recado para a autora do blog, caso não tenho outro contato.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tais coisas são horríveis mesmo, haha, principalmente os comentários de seguindo, segue meu blog, daí a gente vai ver o blog da pessoa e é aquela coisa com gifs, brilhos e escrita muito errada que não dá nem para entender... acredite, eu já vi isso.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post, fala justamente de tudo que a gente vê. Sem dúvida mais chato do que ficar se promovendo em comentários de postagens que você não leu é a falta de conhecimento do assunto misturada com os erros de português. Gostei muito do blog, fala de assuntos diversos e isso me interessa. Parabéns pelo projeto.

    Se puder dá uma passadinha no nosso blog, estou curiosa pra saber o que acha.
    http://www.trendsbyscarpiera.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo post guria! Muito legal! Bem por aí! O mais chato para mim é os pedidos de "me segue-me curte" e a poluição visual. A criatura nem olha o teu blog, só quer numero. Só que eu só sigo e curto o que realmente acho bacana e me interessa. Meu blog é exclusivo sobre maquiagem e normalmente procuro os que são semelhantes.
    Bjoka,
    Rox - roxuniversomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você!! Na verdade, acho que essa lista é bem mais extensa, porém você um bom resumo!
    http://www.mepintando.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, eu detesto ter que comentar em blogs com o captcha, eu não sabia o nome dele, mas detesto. Também odeio comentários do tipo "oi amei o post, visita meu blog", ou "seguindo aqui segue de volta", são horriveis e me deixam desanimada as vezes

    Tem post novo:
    Birthday #3: MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Concordo com tudo!
    Confesso que já deixei de seguir blog por causa do excesso de erros de português.
    Sou um tanto "chatinha" em relação a isso.
    E o tal do captcha!! Aaaafffff
    Me faz desistir de comentar...
    Bjs

    http://www.comergostarindicar.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei do post, retirei captcha há muito tempo, prefiro moderar. Comentário só com "te segui, segue de volta?' nem respondo, sério!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  22. Dos que tu citou eu detesto o captcha e o excesso de divulgação (ri demais do "adorei SEGUE MEU BLOG CURTE MINHA FANPAGE ME SEGUE NO TWITTER ME SEGUE NO INSTAGRAM ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA" hahaha), mas ainda tem coisa que eu não curto muito, como um layout muito "papagaiado".. haha acho que pesa muito a imagem do blog.
    Beijo Bru ><

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  23. Concordo, o pior de todos mesmo são esses "me segue de volta, retribuo comentários, etc."

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o post, o captcha é muito chato mesmo, também penso duas vezes antes de comentar kk e concordo com tudo tem gente que só comenta por cometar nem lê o post, não sabe nem que ta falando e isso tudo só pra puder deixar o url do blog lá pra todos verem e entrar.

    www.stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante sua listinha de coisas chatas no blog! Realmente é super chato a tal de captcha, embora já tenha abolido no meu, isso não me desestimula de fazer comentários, pois acho que a(o) blogueiro merece acima de tudo consideração. Erros de português me desagradam pois o blog é sua única referência com seu público, então acredito que ao escrever na dúvida é preferível trocar por palavras mais simples ou até mesmo consultar um dicionário. Bjos.

    http://elichandler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Muita gente cria um blog só com interesse de ganhar parceria e produtos de graça. Elas não se tocam que é muito chato um blog que não tem opinião própria, geralmente quando comentam esse tipo de coisa no meu blog nem me dou o trabalho de visitar de volta, porque vi que a pessoa não se deu o trabalho nem de ler um post que eu fiz com tanto carinho. O captcha é muito chato mesmo, mas as músicas e os gifs são piores ainda. Acho que você foi delicada ao falar como é chato isso, eu simplesmente acho jeca e tosco demais esses blogs assim heheoehoheoe
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Concordo com todos acima, mas acho que o que vence pra mim de pior é o que nem lêem o post e comentam. É muuuito chato isso! Eu nem retribuo quando é assim, me da tanta raiva! ahaha Adorei esse post! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  28. Concordo super... além do mais, sempre, sempre, todo dia, tem blogueiras postando coisas assim. E na maioria das vezes, tem pelo menos três itens que você citou. E mesmo assim as pessoas não mudam! Ok, algumas sim, mas a maioria, nem dá bola, porque normalmente quem gosta dessas coisas em seus blogs, ou é desinformada e nem sabe como é o próprio blog, não lê esse tipo de post. Simplesmente comenta o negócio de seguir. É tudo meio junto. Quem só quer ganhar dinheiro, nem dá bola pra certas coisas. [na minha opinião]

    Você escreve muito bem e vou seguir tuas dicas! =)

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Acho que você, tem toda razão muito chato entrar em um blog, com erros ortográficos graves, ou que se faz resenha de um produto onde não é passado informação alguma, onde não há um experimento do mesmo pela blogueira. Adorei o post, gostaria de ver o top 5 das coisas que te fazem voltar a um blog só nova aqui é bom conhecer mas desse mundo, ainda estou aprendendo.

    oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olha vc falou td. Eu tenho um blog ñ para divulgação mas para apreciar o talento de quem tem e põe pra funcionar, e já deixei de seguir trilhões de blog por achar os conteúdos muito fúteis. Xau.

    ResponderExcluir
  31. Você falou tudo que acho!
    Algumas comentários que tem mais propaganda do que uma resposta sincera eu nem aceito, poxa a gente leva um tempão pesquisando, escrevendo, fazendo montagem de fotos e a pessoa vem e comenta... "me segue" é sacanagem!

    Mais uma vez parabéns pelo blog, é um dos que mais gosto.

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabens pelo post...alguns comentarios com os perfis acima que vc citou no post, sao bem chatos mesmo...rs
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post.. Infelizmente é isso que acontece ..
    Beijos'!
    www.casacontece.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga é a pura verdade,
    eu acho que tem muitas que nem lê o post deixa logo
    o seu recado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa adorei as suas dicas, concordo com tudo, mas de todas as 5 coisas que chateiam o leitor , a que eu mais acho chata é mostrar que não leu o conteúdo isso me deixa muito decepcionada , entrar no blog e dizer : ''adorei, segue meu blog'' porque todas nós nos esforçamos para criar um conteúdo e simplesmente a pessoa nem ler nem nada :/ isso chateia mesmo :(
    Beijos linda ♥
    Post novo, vem ver : http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi querida!
    Top 5 caprichado!
    Tem coisas que realmente são irritantes, o captcha é chatinho, mas eu até aturo.
    Os outros itens me irritam muito mais, principalmente o que a pessoa comenta só pedindo visita e tals.
    Poxa o mais legal em ser blogueira, pra mim, é estar por dentro dos assuntos que eu gosto. Isso acontece muito visitando outros blogs, lendo as postagens. Amo saber das novidades e vira e mexe encontro alguém com opiniões bem parecidas.
    Enfim... Amei!
    Quanto ao outro top 5 de coisas que te fazem querer ler um blog eu acho super válido. Se você fizer vou amar ler.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei esse post! Já fiz algo relacionado no meu e concordo plenamente com você. Pra mim a falta de consideração na hora de comentários é definitivamente a pior coisa. É você realmente ter todo um trabalho (porque nós sabemos que pra fazer um post bem feito e que consiga defender as suas ideias leva tempo e dedicação) para uma pessoa simplesmente ignorá-lo e encher sua caixa de comentários com spams. Eu sou super a favor do que tanto eu, quanto inúmeros blogueiras que eu conheço fazem: Deixar o link do blog no final do comentário e só. Dali em diante, o endereço do seu blog poderá direcionar a pessoa para todos os links que ela se interesse, então não tem necessidade de ficar colocando cinquenta mil coisas.

    Acho que seria bem válido fazer o outro top cinco, fiquei curiosa!

    http://ladiabolique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. O que eu mais odeio é erros de português e gifs, play automática e cursor personalizado! Bleh, de onde veio essa musiquinha? heuehue
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Cara adorei!!!
    Principalmente a parte da divulgação exessiva ahahhahah!!

    bjs
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  40. Concordo com tudo que você escreveu, e as vezes tem coisas em alguns blogs que são super chatas, adorei o texto e a colocação de número 4, realmente excessos que coisas na página é super chato :/ Beeijos e sucesso flor:D
    http://esterlaurindoecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu tb não gosto de todas estas coisas e quando acontece de ter algum erro de português no meu blog eu edito,faço isso sempre tem sempre uma vírgula que falta ou que esta sobrando.Acho que o tipo de linguagem também afeta, Ex: eu super amo super indico soa muito falso na minha opinião.

    ResponderExcluir
  42. ""adorei SEGUE MEU BLOG CURTE MINHA FANPAGE ME SEGUE NO TWITTER ME SEGUE NO INSTAGRAM ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA"" HAHAHAHAH SEMPRE
    Amei o post, não poderia concordar mais <3
    Beijos,
    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Bruna tudo bom, nossa quero te dar os parabens pelo belíssimo post, disse tudo mesmo, concordo com você em todos os aspectos e sim eu gostaria muito de ver seu post com seu top5 de coisas que te fazem voltar em um blog. Também sou blogueira e batalho muito para poder manter meu blog sempre atualizado, graças a Deus idéias até que eu tenho várias mas você sabe como é difícil conseguir um espacinho nesse mundo né. Bom é isso querida, se quiser passar no meu blog e me dizer sua opinião sincera do que você acha dele, pra mim será um prazer. Bjs lindona!

    http://paulabeautymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Ah, já estou te seguindo aqui e na fanpage também. Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Não aguentei a parte "adorei SEGUE MEU BLOG CURTE MINHA FANPAGE ME SEGUE NO TWITTER ME SEGUE NO INSTAGRAM ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA". É bem assim mesmo é chato e cansativo e não dá vontade nenhuma de visitar. E os erros de português também, fico para morrer é cada "pérola". Adorei seu blog!!!
    www.escandilices.com.br

    ResponderExcluir
  46. Concordo, odeio tudo isso, o pior é que com todas são assim, é canseira...a gente se mata para fazer um post ai vem uma doida e comenta: me segue,beijos.
    WTF

    Reverse: Blog Alternativo no Tocantins!
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  47. Não tem como levar em consideração erro de português, muito menos essa loucura de me segue, curte e blá blá blá... Você foi nos pontos certos! Parabéns pelo blog, bem original!! Beijos

    mariacerejas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Acho que não existe coisa mais chata do que: " te segui me segui de volta" . E quando é : " estou disponível para trocar comentários". Ah, fala sério! Pra dar opinião sobre um blog horrível precisa estar disponível? kkkkkk
    Amei seu blog, fala o que tem vontade e não o que todo mundo diz por aí...

    http://tudoemmimediferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Amei o post, mas faz o Top 5?

    http://www.cantinhodabecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Super concordo! Vejo tudo isso que você falou com frequência rs
    E parabéns, você escreve super bem!

    www.tanakuka.com

    ResponderExcluir
  51. Adorei o post, seguindo rsrsrsrs retribui??

    HAHAHAHAHHAHAHAHAH zoeira. Mas adorei o post mesmo. Eu choro um pouco com blogs cheios de erros de português e principalmente com pop-ups flutuando na nossa cara. Não dá pra aproveitar o blog e não sei porque as pessoas insistem. O mesmo vai pra captcha. Como você disse, metade da vontade de comentar se esvai quando abre aquela caixinha infernal.

    Diary of Dreams

    ResponderExcluir
  52. Bruna, arrasou! Esse post deve ser lido por toda blogueira sem-noção, pois você conseguiu sintetizar as coisas mais insuportáveis da blogosfera e que queimam o filme de qualquer blogueira. Acho que dominar o tema que vai abordar e dominar o português padrão, por si sós, já é um bom começo. Aí o resto, é questão de bom gosto e bom senso, né?

    Beijos da Hel.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir

♥ Não comente se não tiver lido a postagem, spams são desrespeitosos e serão imediatamente excluídos ♥
♥ Você tem um blog? Deixe seu link ao final do comentário, vou adorar conhecê-lo ♥
♥ Sua opinião é muito importante e eu sempre quero lê-la, aqui você pode discordar sempre que quiser - mas mantenha o respeito ♥
♥ Os comentários sempre são respondidos, mesmo que demore alguns dias. O blogger não avisa quando alguém responde seu comentário, para receber a resposta é necessário marcar a caixa "notifique-me" quando for escrevê-lo ♥

Fanpage | Instagram | LookBook.nu

Tem alguma dúvida ou sugestão?
Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail chanelfakeblog@outlook.com